sábado, 11 de fevereiro de 2012

COMPULSÃO! =( (+4 dicas bacanas)

Oi minhas borboletas,como vão? Andei meio out esses dias porque minha vida tá meio atrapalhadinha mesmo...um bocadinho de trabalhos atrasados,uma briga chata em família e outras coisas mais. Perdoem-me se não dei a atenção merecida aqui...mas vou passar no bloguinho de cada uma pra deixar força. ;)
Bem,estou triste,muito muito! =( Ontem consegui chegar nos 41,8 no início do dia,e depois disso,ontem e hoje,tive compulsões horríveis e comi feito uma vaca obesa gorda nojenta e descontrolada! Muita raiva de mim! E estou falando que comi muito,porque comi MESMO...não foi aquele descontrole de leve,não. Faz algum tempo (uns 2 meses) que não mio. No começo foi porque eu decidi parar...mas agora eu não consigo mais de jeito nenhum! E se forçar sangra,a garganta fica machucada por dias e é aquela coisa (agora o jeito é recorrer aos lax,nem que seja pra tirar essa quantidade de comida absurda do corpo)...
Tirando o foco do meu descontrole de gorda nojenta e incapaz,eu havia pensado num post há alguns dias e resolvi fazê-lo hoje. São 4 dicas básicas que eu aprendi depois de algum tempo e me ajudam bastante...espero que a vocês também! ;)

1.FITINHA DO CONTROLE
Eu costumo pôr uma fita vermelha (cor da Anna) no pulso esquerdo quando estou em dieta restritiva. Além de ser a cor da Anna,o vermelho é uma cor chamativa e estando no pulso serve pra dar um up no auto-controle.
Além disso,eu costumo amarrar o fitinhas vermelhas em um dos tornozelos,cada uma referente a 1 kg que pretendo perder de acordo com a meta atual. Conforme vou perdendo,vou cortando as fitinhas. Parece uma dica boba mas ajuda muito,além de tornar mais 'divertidinho'. (:

 2. PROTEJA OS CABELOS
Que cabelo é uma coisa mais que fundamental pra qualquer mulher,isso já estamos todas/os cansadas/os de saber,né? Acontece que a perda dos mesmos é uma consequência triste da Anna,proveniente da privação de nutrientes acarretada pelas dietas. Se você é Anna há algum tempo certamente já passou por essa fase desesperadora,de ver os cabelos caindo aos montes (particularmente foi minha pior fase e ainda estou me recuperando dela,perdi 2/3 da minha massa capilar). Se você é Anna há pouco tempo,ainda há tempo de previnir. Ampolas de vitamina A e complexo B ajudam,além de hidratação capilar semanal e muita água,mas se você quer previnir de verdade ou tratar a queda dos cabelos,vale investir um pouco mais...
PANTOGAR  é um remédio para auxiliar na queda de cabelos,já teve sua eficiência comprovada através de estudos científicos. Pode ser encontrado facilmente na maioria das farmácias e não necessita de receita. Custa em média 175,00 a caixa com 120 cápsulas,o que é suficiente para um mês de tratamento,já que se recomenda 3 comprimidos por dia. 

3. TABELINHA DE PESO
Durante as dietas é útil montar uma tabelinha a qual seja atualizada pelo menos três vezes ao dia. Divida as pesagens mediante turnos,e assim pese-se uma vez pela manhã (jejum),uma vez pela tarde(3 horas após comer) e uma vez pela noite (antes de deitar). Anote os resultados e dessa forma manterá não só um controle pleno evolutivo da dieta,como também entenderá melhor seu corpo e adaptação à dieta. Anotar tudo o que se comeu também é indispensável!

4. DE OLHO NO METABOLISMO
Dietas restritivas como a do Abecedário necessitam de uma certa atenção para a distribuição das calorias. Se você consome as 100 calorias pré-estabelecidas do dia de uma só vez,ou em duas vezes,por exemplo,acaba dando uma baixa no metabolismo. Isso porque o corpo entra numa espécie de 'economia'. Com a taxa metabólica reduta,a queima das calorias fica prejudicada e a dieta pode surtir efeito contrário! Triste né? Por isso,divida as calorias a serem consumidas em mais refeições,assim mantém seu metabolismo em funcionamento constante. Por esse mesmo motivo,faço nf muito raramente. Caso seu metabolismo já esteja meio 'lentinho' (você sente isso quando sente uma maior dificuldade na perda de peso),vale dar uma potencializada nele com suplementos termogênicos. Termogênicos não só aumentam o metabolismo como também queimam gordura (iupi!). Podem ser encontrados em casas de produtos naturais ou de suplementos para musculação ou em algumas farmácias. Também é fácil achar na internet. NÃO deve ser usado por quem tem problemas cardíacos. NUNCA tomar mais de um por dia nem consumir bebida alcoólica no mesmo dia. Recomendo Therma Pro.


Bom minhas borboletas...espero que as dicas tenham sido válidas!Escrevam dizendo o que acharam. Eu estou muito tristinha mas vou recuperar...afinal,após uma compulsão vem sempre um recomeço,não é? Um beijo!

2 comentários:

Anônimo disse...

oi flor
meu cabelo ta caindo muito
por causa da dieta
tenho que comecar a fazer alguma coisa

Thalita disse...

Vc teve compulsão mas não desista, jamais!
Se não se importa vou copiar a parte dos cabelos, como a "Anjos da Magreza" eu já tive meu cabelo caindo, não tenho mais.
Muitas meninas do blog tem esse problema, vou copiar essa parte e por créditos a ti ok?

Já vi esse Therma Pro em várias farmácias, é fácil de achar, talvez poste sobre ele tbm...

beijos